Mulher com medida protetiva contra ex é achada morta na casa dele em Indaial
28/10/2026
(Foto: Reprodução) Aumento de feminicídios em SC em 2026
Uma mulher de 23 anos foi encontrada morta dentro da casa do ex-companheiro na tarde de terça-feira (27), em Indaial, no Vale do Itajaí (SC), de acordo com a Polícia Militar. Segundo a corporação, a vítima tinha uma medida protetiva de urgência contra o homem, de 38 anos, que é suspeito do crime.
O homem, que não teve o nome divulgado, não havia sido localizado até o fim da noite de terça. A PM registrou o caso como feminicídio. A Polícia Civil investiga o caso através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo o 32º Batalhão da PM, o corpo foi encontrado por um colega de trabalho da vítima. Ele foi ao endereço após estranhar a ausência da jovem no emprego e a falta de contato há dias.
No local, por volta das 14h30, o homem teria sentido um forte cheiro e, ao entrar na residência, viu um volume sobre a cama. A Polícia Militar foi chamada e encontrou o corpo da vítima enrolado em cobertas.
Mulher baleada na cabeça enquanto segurava neto bebê no colo morre
SC registra quatro feminicídios em menos de uma semana
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da vítima no local. A PM isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica, que realizaram a perícia. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Investigação
Segundo o delegado André Marafia, responsável pelo caso, a vítima já estava morta há mais de 24 horas e a causa do óbito permanece indeterminada. O inquérito foi instaurado na DPCAMI de Indaial, que aguarda a perícia.
"Como a causa da morte ainda não foi esclarecida, não é possível afirmar que ela tenha sido assassinada. Nesse momento, é prematuro apontar suspeitos, mas a depender do resultado do laudo, já identificamos algumas linhas de investigação", disse o investigador.
Sirene de viatura da PM
Jorge Júnior/Rede Amazônica
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias