Suspeito de matar motorista de aplicativo mesmo após pagamento de resgate em SC cumpria pena por roubo
27/03/2026
(Foto: Reprodução) Suspeito de matar motorista de aplicativo cumpria pena por roubo em SC
O homem preso por sequestrar e assassinar a motorista de aplicativo Silvana Nunes de Almeida de Souza, mesmo após o pagamento do resgate em Fraiburgo (SC), cumpria pena por roubo em regime aberto no momento do crime. A informação foi divulgada pelo Ministério Público (MP) na quinta-feira (26).
O crime aconteceu na quarta-feira (25), quando o suspeito pediu uma corrida na cidade de Videira, sentido Fraiburgo, e fez a vítima refém. Ele também extorquiu a família de Silvana e a matou a tiros.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O suspeito tem 32 anos e não teve o nome divulgado. Em audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Crime
Segundo o delegado Édipo Flamia, responsável pelo caso, o autor obrigou a vítima a fazer ligações para parentes pedindo dinheiro para que a motorista fosse liberada. No total, a mulher transferiu R$ 3,5 mil para uma conta no Rio Grande do Sul.
Vítima foi identiicada como Silvana Nunes de Almeida de Souza
Reprodução/Redes sociais
"Dois mil foram transferidos pelo marido e R$ 1,5 mil já estavam na conta dela [vítima]", explicou o investigador.
Conforme a investigação, o autor do crime devia dinheiro para o irmão do titular da conta.
LEIA TAMBÉM:
Motorista de aplicativo é sequestrada e morta mesmo após pagar resgate
Homem que confessou ter sequestrado e matado motorista de app segue preso
Fuga
O criminoso foi encontrado na BR-282, no início da noite de quarta-feira, em Joaçaba, no Oeste. Na delegacia, confessou o crime e indicou aos policiais onde havia sido ocultado o corpo da vítima, em uma área de mata perto de um riacho.
Ele foi preso em flagrante pelos crimes de extorsão qualificada e ocultação de cadáver.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias